Deus sabe de TODAS as coisas!!

Deus sabe de TODAS as coisas!!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Se você encontrasse O AMOR... saberia?

Pois então, boa pergunta com certeza... É algo que hoje eu meditei o dia todo, busquei na palavra, busquei em minha mente coisas que eu poderia trazer para todos, e no final de tudo que for escrito, saiba que isso nunca será um guia para encontrar o amor da sua vida e blábláblá, a minha intenção na verdade é que você possa me conhecer mais um pouco, e possa conhecer sobre o que penso.

O amor... o tão sonhado amor, será que se você estiver andando na rua você o reconheceria? Eu vou colocar o meu lado da história, de coisas que vivi e etc...
Eu sou o tipo de cara que quer demais encontrar a pessoa certa pra minha vida, assim como a maioria das pessoas. Como cristão, é uma dúvida que coloco constantemente em minha orações e conversas com Deus. Já tive algumas experiências com o amor, grande parte delas frustrantes, mas porque? A verdade é que errei muito na escolha das pessoas que optei para estar ao meu lado, 99% delas eram crentes, exerciam ministério na igreja, e pareciam certas pra mim... no fim de alguns meses já não era tão certo assim. Por muitas vezes e até mesmo hoje me pergunto: "será que errei, me precipitei, o que eu fiz de errado e porque não deu certo?" Primeira coisa e muito esclarecedora pra mim agora... Fiz merda todas as vezes, desculpa a expressão, mas é a pura verdade, eu sou mestre, mestre em querer apressar a coisas, e agir por sentimentos, que depois não passam de momentos de impulso, sem antes buscar uma base em oração e sem ao menos querer saber qual a vontade de Deus.
Neste momento passo por algo do tipo, mas pelo menos agora estou tentando fazer diferente... e estou sim orando, meditando, esperando a hora certa. O grande problema é, as pessoas tem medo de se envolver, e por mais que um lado esteja dando o seu melhor, fazendo coisas que normalmente não fariam por outra pessoa, se os dois lados não estiverem dispostos, como fazer? Me ajuda?!!? Preciso de alguma iluminação aqui... Isto tem sido uma constância em todos relacionamentos em que me envolvi, indiretamente e ou diretamente, ultimamente é só isso que ouço... Já não se sabe o que é o amor mais, FATO, e isso gera medo.
A Palavra de Deus diz: " O amor lança fora todo medo", e isso é verdade, gente vamos parar com essa coisinha de indecisão, medo, isso vale no meu caso para as mulheres, mas tem muito marmanjo aí nessa ilusão, de tudo que vivi até hoje, cheguei a conclusão que nós colocamos expectativas onde não devíamos colocar, e príncipe encantado ou princesa encantada não existe e nunca existirá se nós não tomarmos uma postura de "É ISSO QUE EU QUERO, AGORA VOU ORAR E BUSCAR EM DEUS PRA SABER O QUE ELE PENSA SOBRE ESTE ASSUNTO", porque é tão difícil deixar uma pessoa entrar no seu coração? Porque é tão difícil se envolver verdadeiramente? Sem amarras, sem medos, sem pressões? É tão triste algo que poderia ser tão perfeito ser destruído do dia para a noite. E é algo que não quero mais para minha vida.
Então como já disse, passei o dia todo meditando, em conversas com Deus, e fui ler a bíblia, algumas coisas que procuro em uma mulher, descobri coisas lindas sobre as mulheres e que Deus realmente as fez para que nós homens fôssemos mais felizes. A mulher veio do homem, e hoje o homem (humanidade) vem da mulher, minha mãe, sua mãe, te gerou, te amou e assim vai. E então como achar a mulher certa pra sua vida? Não é nada fácil, e se você não estiver no lugar certo, na hora certa, tudo vai dar errado, apesar que experiências boas ou ruins te fazem crescer, amadurecer, e vai por mim, frustração não mata ninguém, lá na frente você conseguirá enxergar que o passado que você acreditava te fazer feliz e não fez, na verdade te tornou a pessoa que você é HOJE, e isso é perfeito.

Provérbios 31:10, 25-30
"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor excede o de finas jóias.
Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tú, a todas sobrepuja, enganosa é a graça e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada."

Tá vendo galera? Acordaaaa! A mulher perfeita é a mulher que teme ao Senhor de verdade, eu sei que eu disse, 99% das minhas namoradas eram crentes e etc...mas como eu disse, cometi erros, erros de não buscar em Deus, e agir por impulso, então NÃO FAÇA ISSO POR FAVOR!

Provérbios 18
"O presente que o homem faz alarga-lhe o caminho e leva-o perante os grandes".

Tudo é uma questão de escolha não é? Acredito que sim, mas o que quero dizer? Muita gente vive presa em um futuro, sonhando com o príncipe e a princesa encantada e esquece de dar valor em quem está ao seu lado hoje, achando que mais pra frente vai dar um jeito e consertar tudo de errado que fez e assim viverá feliz para sempre.

Salmo 119: 1
"Bem aventurado o irrepreensível no seu caminho".

Primeira coisa o que é ser bem-aventurado? Bem- aventurado pode ser traduzido também como feliz...
Se você decidiu orar e buscar em Deus a pessoa certa pra sua vida, você tem de ser irrepreensível, não desistir por causa de desafios iminentes que sempre vão aparecer, e se esfoçar ao máximo para ser o melhor, vamos ser românticos, amáveis, abrir nosso corações, dar um grande sorriso para o amor e deixar ele acontecer, o amor é gradativo, a cada dia cresce um pouquinho, ele tem de ser despertado, depois cultivado, para assim ser colhido, então corta o lance de amor a primeira vista ou de bater o olho e falar, "ai não senti aquela química", fala sério né?

Provérbios 5:8
"Alegra-te com a mulher da tua mocidade".

Eclesiastes 9:9
"Goza a vida com a mulher que ama todos os dias da sua vida".

É minha gente, amar é muito bom, e amar verdadeiramente é difícil para nós humanos, pois o amor verdadeiro não se baseia em condições, ele é incondicional e tudo suporta, e é forte, amor e morte são equivalentes, pois os dois têm o poder de mudar tudo ao redor, basta você se abrir e deixar acontecer, buscar em Deus, e ser feliz, meu intuito aqui neste POST, é fazer com que você se liberte de alguns sofismas, algumas mentirinhas que andamos escutando por aí sobre o sentimento amor (que não é o verdadeiro amor), meu intuito é... Homens e mulheres, vamos ser mais libertos e mais amáveis uns com os outros, vamos ser sérios em nossos compromissos, e ser decididos quando a questão é o coração e outra pessoa.

Enfim, na bíblia está escrito: "O amor é o vínculo da perfeição". Colossenses 3: 14

Amor é amor e ele é sim, perfeito...
Eu quero amar e ser amado...

Respondendo ao título, "Se você encontrasse O AMOR... saberia?
O amor vai além de um primeiro olhar e um primeiro sentimento, agora uma coisa é certa, quando eu encontrar o amor, deixo todos vocês sabendo, com certeza...

Lucas A. Miranda
Estaremos lá!

Dia 22/08 - Vai rolar um louvorzão puro, só bandas

Comunidade Deus Conosco Sal da Terra

Bandas confirmadas:
- Freesoul - Comunidade Deus Conosco Sal da Terra louvor da igreja
- Crônicas - Comunidade Deus Conosco Sal da Terra
- M.C.A (Ministério Cordas De Amor) -Sal da terra Vigilato Pereira
- Geração de Samuel - Comunidade Deus Conosco Sal da Terra
- 7.seven.7 - Igreja Batista

Endereço: Av. Afonso Pena, 3334, bairro Brasil, 18:00

Dia 03/09

Luv's The Movement

Movimento criado para evangelizarmos mais e mais pessoas, vai rolar um cultão especial, onde a galera poderá conhecer um pouquinho do Luv's... Claro.... nós estaremos lá pra fazer o louvor!

Endereço: R. Joaquim Vieira Sobrinho, 50, Vigilato Pereira, as 19:00