Deus sabe de TODAS as coisas!!

Deus sabe de TODAS as coisas!!

domingo, 16 de agosto de 2009

Matar Cristo, era deixá-lo viver

Este post é muito interessante e inteiramente revelador pra mim, sabe aquela coisa? Você encherga algo de uma forma, até que um belo dia sem esperar você conhece uma visão que te leva a um outro entendimento? Isto aconteceu comigo hoje, e não pude deixar de ficar maravilhado, pensante, e em nostalgia completa...

Sobre o título, qual o seu significado? Vou explicar, tentar ser o mais claro possível, pois é um assunto muito delicado, quero te ajudar a enchergar a partir de agora de uma forma diferente que você nunca tinha cogitado possível antes, quero somar com você, não dividir, por favor, não me entenda mal.

Jesus Cristo, todos têm consciência que Ele morreu na cruz por nós certo? Amém.
Agora me fala, em que você acredita? A vinda de Cristo foi um plano emergencial de Deus, como reação ao pecado? Sim? Não? Cristo já era plano de Deus? E o pecado? Era necessário?

Vou responder a todas estas perguntas hoje, e quero sua opinião também!

Nunca acreditei em Cristo como um "plano B", isso definitivamente não, mas se me perguntassem, talvez eu não saberia responder tão bem como AGORA.
E nossa longa caminhada começa lá em :

Gênesis 1: 26

"Façamos o homem à nossa imagem, conforme nossa semelhança..."

Bom, está aí a evidência de que Jesus estava junto de Deus (façamos,verbo no plural) quando o homem foi criado, agora me fala? O primeiro homem (Adão) foi criado para não pecar? Sua natureza foi sempre suscetível ao pecado? Sempre fomos assim?
Não, o homem não foi criado para não pecar, desde o começo o homem foi protagonista de sua própria queda, sua natureza era o pecado desde o princípio, ele era inocente, SEM dúvidas, mas não era livre da identidade pecadora que nós carregamos.

Gênesis 2: 16-17

"E lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás..."

Qual foi a primeira ordem de Deus? Pra mim está bem claro, e a ordem é essa: "De toda árvore comerás livremente", a ordem de Deus não foi "NÃO COMERÁS", pelo contrário, Deus sempre nos deu liberdade, e muita gente interpreta errado, achando que Deus sempre foi Aquele que só manda, e só dá ordens, isto é pura enganação( Deus é RELACIONAMENTO,) e é o que o diabo quer que você acredite. Nós somos livres, e sabendo desta opção de liberdade satanás derrubou o homem e a mulher, em uma jogada só.

Gênesis 3: 4-5

"Então a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus sereis conhecedores do bem e do mal".

Caímos por vaidade, e sempre, o pecado do homem foi a cobiça, sempre querer ser mais do que já é, querer ter mais do que já tem, sempre buscar mais e mais, não importando os caminhos para chegar a seus objetivos. Agora me diz? O pecado de lúcifer não foi exatamente o mesmo? É, foi sim, e é engraçado pensar que ele pegou Adão na mesma onda em que ele foi. COBIÇA, querer ser igual a Deus. Respondendo... A natureza do homem sempre foi abalável, embora antes ele fosse inocente de tudo, até que seus olhos foram abertos e os tempos da inocência foram pro ralo do Jardim, o plano de Deus sempre foi esse, A QUEDA DO HOMEM. A parte interessante dessa história também é essa:

Gênesis 3: 9

"E chamou o Senhor Deus ao homem, e lhe perguntou: Onde estás?"

Poxa, Deus não sabia onde Adão estava? Claro que sim, sabia demais demais... Mas se você parar um pouco, respirar e analisar, a pergunta de Deus foi essa: "Você sumiu de minha presença, o que aconteceu? Onde está teu coração?" Lindo isso ? O Amor de Deus é maravilhoso, e Deus se viu sem o homem, sem o seu relacionamento que antes tinham, sem comunhão, e o amor do homem se esfriou, mas na pergunta Deus dá uma chance para o homem, uma chance para dizer o que aconteceu, se arrepender, mas o homem se esconde de Deus, tem vergonha de seu Criador, e não se arrepende, tentando fugir, se esconder. Pecado é a separação entre o HOMEM E DEUS, O PECADO era necessário para vinda de Cristo, necessário para morte e ressureição de Cristo, pois se não tivessemos pecado, como Cristo viria por nós? Como morreria por nós? Impossível.

Obs: Deus NUNCA trabalhou ou trabalha com possibilidades.

Dito isso tudo, e agora? Ficamos sem a referência do Criador, nos perdemos e nossos delitos e daí vai... Agora o homem tem dois problemas:

1- Sua natureza inocente, mas suscetível ao pecado: Pois o homem foi criado a imagem e semelhança de Deus, não igual a Deus. (Existe um detalhe muito importante nisso, você entender que o homem sempre foi abalável no que se diz a sua vontade, curiosidade, tentação,cobiça)

2- Perda de lugar/identidade: Afastamento e separação de Deus.

E e aí que entra Jesus.

Gênesis 2: 7

"Então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra, e lhe soprou as narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente."

Perfeito isto certo? O que é ser alma vivente? É ter um espírito, vontade própria, ter o direiro de viver conforme o que acha certo. E este é o versículo chave para que entendamos que Jesus definitivamente não foi o "plano B ". Porquê? Hoje somos muito mais que almas viventes como Adão fora, hoje não somos apenas criação como Adão fora, nossa vantagem em relação a Adão é estrondosamente maior, hoje não somos mais criação, somos FILHOS, CO- HERDEIROS juntos com Cristo Jesus, Amém? Dito isso vamos agora falar porque então foi necessário Cristo vir, e isto JÁ era O Propósito desde de o princípio dos tempos.

1 Coríntios 14: 20-22

"Mas de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressureição dos mortos. Porque, assim como em Adão todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo."

Todos sabem que Cristo morreu para nos livrar de toda maldição, otrora, condição única dada para o homem, pois o salário do pecado é a morte. Era preciso um inocente, ser julgado pela lei e morrer junto com a lei (pois a lei é nada mais que o pecado, se há lei, há então pecado) para que assim tivessemos acesso ilimitado ao Pai, e foi exatamente isto o que aconteceu. Mas a morte de Jesus seria somente para este propósito? Acabar com o pecado que nos separava de Deus, extinguir a lei ? Não. Como eu disse, hoje estamos em uma posição muita mais vantajosa que Adão jamais tivera, pois hoje somos filhos de Deus. Dede o princípio o propósito de Deus era nos tornam FILHOS, e não mais apenas criaturas dele, Adão é criatura de Deus, embora conhecesse a Deus, falasse com Deus, se relacionasse com Deus, tivesse comunhão com Deus, ele era criatura, não filho.

Efésios 1: 5

"Nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito (aprovação, consentimento,licença) de sua vontade."

* Propósito de Deus sempre foi FAMÍLIA, HERANÇA.

Efésios 5: 9-11

"Desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito (novamente: aprovação, consentimento, licença) que propusera em Cristo, de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu como as da terra, nele digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas, conforme o conselho da sua vontade."

* Existe um conselho formado por: Deus, Jesus e o Espírito-Santo.
Onde todas decisões foram tomadas abertamente pelos três, em conselho.

* Paulo entende o verdadeiro propósito da vinda de Cristo, e deixa bem claro nestas passagens aí explícitas, tanto no aspecto familiar, de herança, como no aspecto predestinação, ou seja... Estava já determinado que seria desta forma e simplesmente foi.

1 Coríntios 15: 42-45

"Pois assim também é a ressureição dos mortos. Semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita na incorrupção. Semeia-se em desonra, ressuscita em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscita em poder. Semeia-se corpo natural, ressuscita corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante."

Entende? Levei 22 anos pra entender isso, e hoje eu posso te falar, tudo estava nos planos de Deus, Ele é Quem faz, Quem dá, Quem tira. Hoje não somos mais como Adão, uma simples alma vivente, somos muito mais que isso, somos FILHOS, CO- HERDEIROS juntos com Cristo. Outra coisa interessante é... Jesus também foi homem, assim como nós, mas não foi concebido de uma mulher por métodos convencionais, ele veio da carne, através do Espírito de Deus, veio da pureza e do poder do Pai.
Jesus cresceu como homem, viveu como homem, foi tentado como homem em seus momentos de necessidades, como no deserto, após 40 dias sem comer, ali Ele teve fome, e daí existem também três pontos primordiais e reveladores para mim , e a estratégia de satanás é a mesma, sempre foi, lá em Adão e Eva, em Jesus e hoje conosco:

1- Agradável aos olhos
2- Saciar nosso desejo
3- Orgulho

* Não necessariamente nesta ordem.

A única coisa que satanás queria era que Jesus não morresse, tem muito crente aí achando que o capeta foi quem matou Jesus, que Jesus é um pobre coitado, vítima do mal... Peraí irmão... pensa direito, acorda pra viva.

João 10: 14, 17-18

"Eu sou o bom pastor, conheço minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim e eu conheço o Pai, e dou a , minha vida pelas ovelhas.
Por isso o Pai me ama, porque eu dou a minha vida para a reassumir. Ninguém a tira de mim, pelo contrário, eu espontaneamente a dou. Tenho autoridade para entregar e também de reavê-la. Este mandato recebi de meu Pai."

Amém? Jesus se entregou para um propósito maior, Ele tem o poder de tirar a Sua vida, ninguém o podia matar, e da mesma forma, Ele tinha o poder de reaver Sua vida, para Sua glória e honra, pois a Ele foi concedido isto. O diabo fez de tudo para que Jesus descesse da cruz, desistisse, quando vemos Jesus pedindo para Deus afastar aquele cálice Dele, não é porque não aguentava mais a pressão de morrer, da crucificação... O que pesava para Jesus era o afastamento de Deus por causa dos nossos pecados, era a ausência de Deus (ausência de Deus é morte, morte é pecado), e para que Jesus morresse, Ele precisava ter pecados (SIM), e assim carregou OS NOSSOS pecados, morreu com eles (mesmo sendo Santo e puro) e os enterrou, ressuscitando e retornado aos céus, de volta a seu trono.

Matá-lo era deixá-lo viver.
Porque o propósito não era vida, mas sim morte, e então, morte, se torna vida em Cristo Jesus.
Jesus cumpriu a lei por nós, a lei é o pecado e pecado é morte.

Lucas A. Miranda