Deus sabe de TODAS as coisas!!

Deus sabe de TODAS as coisas!!

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Rede Record x Rede Globo

É meus caros amigos, a briga ontem (12/08/09) para quem viu os grandes Tele-Jornais da noite foi feia...
Um combate direto e impiedoso das duas emissoras de Tv...
Então, eu irei falar um pouquinho sobre isto, confesso que fiquei meio chocado, mas no fim de tanta pancadaria, vale ressaltar que independentemente de quem esteja certo nessa jogada, nós temos de reter somente aquilo que é bom para nossas mentes e corações.

Já vou começar falando... Tudo é uma briga de interesses em ser o melhor e até que a justiça prove ao contrário, PURA ESPECULAÇÃO.

O ataque começou em nosso conhecido Jornal Nacional, onde foi noticiado que a Igreja Universal, do Bispo Edir Macedo, estaria se aproveitando do dinheiro dado pelos fiéis através dos dízimos e ofertas para lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, a fim de comprar empresas de comunicação, a mísera quantia anunciado pela Globo é de R$ 8 Bilhões de reais quantia movimentada até em outro países além do Brasil...Putz meu... Brincadeira, muita muita grana!
Além de tudo que foi dito, começa um vídeo gravado por uma câmera escondida dizendo: " A RELIGIÃO É APENAS UM PRETEXTO PARA ARRECADAÇÃO DE DINHEIRO"... E a não ser que o vídeo seja uma farsa completa, que Deus tenha misericórdia, mas eu não conheço nenhuma igreja onde os fiéis tem 100 mil reais, 50 mil, 30 mil, 20 mil,10 mil para dar, não conheci ninguém que deu sua casa, seu carro, como prova de amor e sacrifício a Deus. ( se você conhecer, deixe um comentário, um testemunho por favor)
Minha opinião?! Tenha paciência irmão sendo que a bíblia mostra que todo sacrifício já foi pago na cruz quando Jesus morreu por nós, outra coisa, a palavra é bem clara na passagem de:

1 Samuel 15: 22
"Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra ? Eis que obedecer é melhor do que sacrificar".

Meu amado isto é bíblico, pelo menos na minha bíblia está desse jeitinho, bonitinho, com todas as letras.
Tenho certeza absoluta que existem pessoas, pastores, bispos que se aproveitam da inocência das pessoas através de apelos e sermões para arrecadar e guardar para si muita grana, assim como existem também políticos, empresários e etc, que fazem a mesma coisa, e da mesma forma existem homens de Deus, fiéis e verdadeiros, comprometidos com os princípios e mandamentos de Deus. O dízimo e a oferta são coisas bíblicas e cabe a nós julgar devolver ou não o que é a primícia de Deus.

Provérbios 3: 9-10
"Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinhos teus lagares"

Malaquias 3:10
"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa..."

Dízimo é uma primícia e não devemos pensar que é errado, pois a bíblia comprova isso inúmeras vezes. Agora por favor, não vai dar sua casa, seu carro só porque o pastor resolveu falar isso em público, agora o seguinte... Se você no seu coração achar que não precisa do seu carro mais, não precisa da sua casa, da sua geladeira e quer dar pra igreja, amém, mas tenha certeza que isso tem uma consequência beeem grave na sua vida, ninguém deve passar fome ou dificuldades para assim poder devolver o dízimo na casa de Deus... Não seja fanático por favor, porém, entretanto, se voz do Espírito de Deus te tocar para tal feito, sinta-se a vontade, pois se foi Deus quem falou com você, pode ter certeza que ele não vai te deixar na mão nunca.
A justiça não condena a prática de dízimo e ofertas, tanto que igreja NÃO paga imposto, assim sendo, tem o direito de obter este dinheiro para fins de mantimentos, ações sociais e etc...
Querido!! Tem gente até recebendo "a chave do céu " e "diploma de dizimista" assinado por quem? Michael Jackson?!?! Nãããão... se fosse tava bom... mas a coisa vai bem mais além e quem assina o diploma é o próprio "jesus cristo",(em minúsculo tá?) loucura fanática essa, será que voltamos para o tempo das Indulgências?.... ISSO NÃO EXISTE MEU FILHO ACORDA PRA VIDA... E coitado daquele que usar de tais palavras em seu benefício próprio, tenho certeza que Deus vai fazer justiça em relação a isso.
Existem inúmeras verdades que nós não conhecemos, e quem sou eu para entrar no mérito de quem está certo ou errado? Somente a justiça pode dizer quem está falando a verdade ou não, e isso é o que é CORRETO.
Ontem de fato os ataques entre Globo x Record aconteceram... a Record não deixou barato e acusou a Rede Globo de monopólio, manipulação da democracia, manipulação dos meios de comunicação, apoio a ditadura e daí vai...Todos nós já ouvimos algumas coisas do tipo, a verdade é que foi instalada uma GUERRA de interesses, e quem vai vencer é quem tem mais pontos de audiência, a Record tem crescido mais e mais assim como outras emissoras em nosso país, a concorrência só nos proporciona melhores e melhores programações (se bem que eu nem vejo muita televisão mais... FATO).

Record, Globo, não podem nos dizer o que é certo fazer ou o que é errado, dessa briga toda, nós cristãos, humanos, temos de reter somente as coisas boas que os veículos como internet, televisão, jornais, rádios e etc nos proporcionam, hoje vivemos em um mundo globalizado, e será assim até o final dos tempos.
Para terminar, o tempo dirá quem disse verdade, quem acusou quem, quem está errado ou certo, por enquanto nada passa de especulação e minha dica? Ainda tem muita coisa pra rolar.

Lucas A. Miranda

Obs: Links para ver vídeos sobre o assunto

- http://www.youtube.com/watch?v=IIWkvMeMeDM
- http://www.youtube.com/watch?v=ZN6DeBENJEY